top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Operação que apura corrupção mira Jair Renan Bolsonaro


ree
(Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) intimou Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, a prestar depoimento nesta sexta-feira (25), no âmbito da Operação Nexum.


Deflagrada na última quinta-feira (24), a operação investiga um grupo suspeito de usar empresas de fachada e laranjas cujas atividades configuravam falsidade ideológica, venda ilegal de armas, associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.


Segundo a investigação, eram usados no esquema o clube de tiros Academia de Tiro 357, frequentado por Jair Renan e Diego Pupe, e a empresa BR Eventos, que pertencia a Jair Renan até março.


Os alvos da operação, segundo o G1, são Jair Renan, Maciel Alves de Carvalho, fundador do clube de tiros e instrutor de Jair Renan, Marco Aurélio Rodrigues e Eduardo Alves.


O principal investigado é Maciel Alves de Carvalho, acusado de ser o líder do esquema. Ele é suspeito de usar o clube de tiros como fachada para venda ilegal de armas e, de acordo com a investigação, chegou a ter dez CPFs registrados em seu nome. Com o depoimento de Pupe, a polícia busca apurar a relação entre Carvalho e Jair Renan.


Já Marco Aurélio Rodrigues, que figura como sócio-administrador do clube de tiros desde 2021 e da BR Eventos desde março deste ano, e Eduardo Alves, que está foragido, são suspeitos de atuar como laranjas no esquema.


De acordo com a PCDF, o grupo investigado criou a identidade fictícia chamada Antonio Amancio Alves Mandarrari, usada para abertura de contas bancárias e para figurar como proprietário de pessoas jurídicas na condição de laranja.


Jair Renan teve seu celular e HD apreendidos pela polícia na quinta-feira. Ele recebeu o apoio do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que disse a jornalistas estranhar o envolvimento do nome do irmão na operação.


"Pelo que eu conheço do Renan, ele não tem a menor capacidade de fazer isso, ele está trabalhando. Me causa estranheza porque é uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro", disse o senador, que responde a processo por desvios milionários em esquema de "rachadinhas" em gabinete parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page