top of page

Orquestra La Salle Abel se apresenta no Theatro Municipal

O Theatro Municipal de Niterói recebe, no dia 10 de novembro (quinta-feira), às 19h, a Orquestra La Salle Abel. Sob a regência do maestro Henrique Manso Junior, neto do maestro Pedro Motta, fundador da então Orquestra Típica de Ritmos La Salle, em 1957, o grupo é referência musical em Niterói e cidades vizinhas.

Divulgação

Em mais de seis décadas, a Orquestra já se apresentou em cerca de 200 cidades brasileiras em diversos estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além de ter gravado dois CDs e dois LPs. Atualmente a Orquestra conta com mais de 70 alunos, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. No repertório estão presentes influências musicais brasileiras e estrangeiras.


A formação atual da Orquestra La Salle, com cerca de 70 integrantes, conta com flauta doce, flauta transversa, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, além de cantores.


Em 2017 a Orquestra La Salle recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Niterói, assim como o Maestro Henrique Manso Junior foi agraciado com a Medalha Felisberto de Carvalho, uma das mais importantes do Município de Niterói, pelo seu trabalho na área cultural em nossa cidade.


Em 2018 esteve em estúdio para gravar um álbum comemorativo pelos seus 60 anos com patrocínio da Águas de Niterói. Este álbum contou com a participação de cerca de 100 músicos, incluindo integrantes da Orquestra La Salle, ex-integrantes e também participações especiais de Roberto Menescal, Marcelo Martins, Carlos Malta, Sinfônica Ambulante e do Coral Pequenos Cantores de Canoas (RS).


Serviço


Orquestra La Salle Abel

Data: 10 de novembro (quinta-feira)

Horários: 19h

Duração: 90 min

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia) | * Promoção solidária: R $20 para quem trouxer 1kg de alimento não perecível. Desconto não cumulativo.

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de novembro, 35 – Centro- Niterói – RJ - 24020-125

Telefone: 3628-6908


Bilheteria


Vendas pela Sympla ou ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC / FAN

300x250px.gif
728x90px.gif