top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Os Addams chegam ao Teatro Popular

O Teatro Popular recebe, em curta temporada, nos dias 7(sexta), 8 (sábado) e 9 (domingo) de outubro, o espetáculo “A Família Addams - O musical”, produzido pela Cia Juka de Teatro, que conta a história dos Addams, uma excêntrica família que se reúne, mais uma vez, para o Halloween, ocasião em que celebram a morte de uma alma e o nascimento de outra.

Divulgação

No entanto, a inusitada morte de Vovó Addams não é bem recebida pelo seu espírito, que resolve possuir o próprio corpo sem vida ao invés de seguir os ancestrais. Então, a família decide fazer o ritual de passagem no natal, com todos os ancestrais, mas Wandinha confessa estar apaixonada por um garoto normal e quer levá-lo para jantar com seus familiares, sem sequer imaginar que ele é filho do corretor que planeja expulsar os Addams do bairro para embelezar e valorizar a região.


Uma adaptação e texto realizado por Nicolle Guenther, Diego Ramos e Filipe Vigo, que também é o responsável por dirigir o musical.


Sobre a Cia Jukah


A Companhia Jukah é um grupo original de Niterói, formado por um voluntariado de jovens com o objetivo de fomentar e valorizar a cultura de diferentes formas. Para isso, eles promovem atividades de incentivo à cultura, contando com alunos, educadores e professores, empresas e cidadãos interessados na propagação da solidariedade e fraternidade por meio da educação e cultura.


Originário dessa iniciativa, surgiram alguns frutos espetaculares, como as peças escritas, dirigidas e produzidas pelos próprios membros da companhia e a profissionalização dos jovens inseridos no meio artístico, inserindo em suas grandes produções jovens carentes com interesse nesse meio.


Tudo isso teve início em 2008 no Colégio La Salle Abel, quando os colegas de ensino médio, Diego Ramos, Italara Lago e Helena Coelho formaram o grupo de teatro JUCA Niterói (Juventude, Cidadania e Ação), que em 2016 passou a se chamar Cia JUKAH de teatro. No ano seguinte, 2009, o grupo já contava com 23 integrantes, entre eles Larissa Kitzinger, Nicole Guether e Calil Lago, e estreou sua primeira peça "Quem Conta um Conto, é Fofoqueiro... Ponto", escrita e dirigida pelo Diego Ramos.


Com o passar do tempo, a companhia foi ganhando espaço e influência no cenário, chegando a inspirar a formação de um grupo semelhante ao JUKAH no Chile. Ao longo dos anos diversas produções foram realizadas pela Cia JUKAH, e algumas que se destacam são: "Tranbiques" (2013), "O Rei Leão" (2014), "Alice no País das Maravilhas" (2014), "Cinderela" (2015), "Branca de Neve e os Sete Anões" (2015), "O Mágico de Oz" (2015), "Mogli, Filho da Lua" (2016), "Alice Através do Espelho" (2016), "De Volta à Fantástica Fábrica de Chocolate" (2016), "À Beira do Trampolim" (2016), "Aladdin: O Mundo Ideal" (2017), "A Bela e a Fera" (2017) e "A Família Addams" (2017), entre muitas outras.

Divulgação

Ficha Técnica


Produção: Cia JUKAH de Teatro

Texto e Adaptação: Nicolle Guenther, Diego Ramos e Filipe Vigo

Direção: Diego Ramos

Cenografia: Diego Ramos e Itaiara Lago

Figurinos: Cia JUKAH de Teatro

Coreografias: Filipe Vigo e Marina Ramos

Sonoplastia: Iury Hainfellner

Iluminação: Raphael Grampola


Elenco:


Família Adams


Gomez: Rafael Diniz

Morticia: Nicolle Guenther

Wandinha: Nathalia Soares

Feioso: Rhayssa Guedes

Tio Fester: Calil Lago

Vovó: Mayhara Sheylla

Tropeço: Márcio Rebeque

Mãozinha: Aldo Frey

Primo Itt: Lucca Soriano


Família Beineke


Mal: Diego Ramos

Alice: Caroline Alves

Lucas: Renan Freira


Ancestrais


Elba Cecília

Marina Ramos

Matheus Alexandre

Robson Wyatt

Patrick Tondella

Itaiara Lago

Ramon Luís

Thamirys Alves


Serviço

“A Família Addams - O musical”

Data: 07(sexta), 08 (sábado) e 09 (domingo) de outubro

Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)

Ingresso: R$ 40 / R$ 20 meia-entrada

Duração: 90 min

Classificação: Livre

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Telefone: (21) 97104-2002


Bilheteria


Sympla - vendas online.

Ingressos à venda na bilheteria do teatro


Horário de Funcionamento:


Quarta-feira à sexta-feira das 13h às 18h.

Nos dias de espetáculo, 3 horas antes.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page