Outubro no Solar do Jambeiro tem papo, palestra e história


Trocas em Cena: Jossias Brauers / Divulgação

O Solar do Jambeiro dá início à sua programação virtual de outubro, no dia 6, com “Trocas em Cena”, um bate-papo conduzido por Gabriela Linhares, que tem como convidado Jossias Brauers. Durante o mês, o público poderá conferir, ainda, curiosidades sobre o local, palestras e contação de histórias. A programação segue até o dia 26 e pode ser vista nas redes @solardojambeiro.


Programação da pimeira quinzena:


- Trocas em Cena: Jossias Brauers

Data: 6 de outubro, quarta-feira

Horário: 16h

Onde: Instagram


O bate-papo de dramaturgas tem como intuito trazer à tona debates contemporâneos sobre o teatro, conduzido por Gabriela Linhares. Neste episódio, o convidado será Jossias Brauers, que conversará sobre ‘A Importância do Corpo no Processo Criativo do Ator’

- Jambeiro #tbt

Data: 7 de outubro, quinta-feira

Horário: 18h

Onde: Instagram e Facebook


Recordação sobre as contribuições que o Solar já deu para a sociedade niteroiense. Neste episódio, contações de histórias infantis presenciais – ‘Histórias de Ponta Cabeça’, realizadas em 2019, pela atriz Cris Pizzoti,


- Você sabia?

Data: 12 de outubro - terça-feira

Horário: 18h

Onde: Instagram e Facebook


Curiosidades acerca da história do Solar, criando reflexões e estabelecendo pontes com manifestações artísticas que passaram pelo local. Neste episódio, o assunto será um florão de gesso encontrado na cobertura do solar, datado de 1920.

- Palestra psicanálise: Inconsciente e o sonho

Data: 14 de outubro, quinta-feira

Horário: 18h

Onde: presencial e Instagram


Neste encontro híbrido, o psicanalista Emilson Garcia falará sobre o Inconsciente e o Sonho. Sendo a principal manifestação do inconsciente, o sonho tem uma escrita em suas encenações visuais e acústicas. No sonho, o sujeito se desdobra assistindo, falando e ouvindo uma cena em que ele é, na verdade, o único autor. Serão disponibilizadas vinte vagas para frequentar o evento presencialmente. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio das redes sociais do Solar do Jambeiro.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg