top of page

Pó branco encontrado na Casa Branca é cocaína, diz jornal


Casa Branca, em Washington DC (Foto: Vladimir Astapkovich/Sputnik)

O pó branco descoberto na noite do último domingo (2) dentro da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, foi identificado por autoridades da área de segurança de Washington como cocaína. A informação foi divulgada pelo jornal Washington Post.


A droga foi encontrada em um depósito, um pequeno espaço usado por funcionários e convidados para armazenar telefones celulares, informou a mídia norte-americana.


O Serviço Secreto dos Estados Unidos (USSS, na sigla em inglês) ficou de examinar as câmeras de consulta e registros de entrada para determinar quem teve acesso ao espaço naquele dia, disse a mídia.


A descoberta do pó branco na Casa Branca provocou uma breve evacuação das instalações do prédio na noite de domingo.


O filho do presidente dos EUA, Joe Biden, Hunter Biden, envolvido em vários escândalos de drogas e corrupção, estava no terreno da Casa Branca pouco antes de a substância branca em pó ser encontrada na ala oeste, informou uma agência de notícias.


Entenda o caso

O Washington Post noticiou na manhã de terça-feira, citando fontes, que o USSS — que protege o presidente do país e altos funcionários — estava investigando um incidente em que um pó branco havia sido descoberto na ala oeste do prédio, e relatórios preliminares indicavam que a substância era cocaína.


Um porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que a substância vai ser submetida a mais testes e que as autoridades agora estão tentando determinar como ela chegou à Casa Branca. Para o USSS, a substância não representava nenhuma ameaça.


O pó branco foi encontrado por agentes do USSS que patrulhavam a residência na ocasião. O presidente dos EUA, Joe Biden, não estava na Casa Branca no momento da descoberta e subsequente evacuação, segundo a matéria.


Na segunda-feira (3), o New York Post informou que outra parte das fotos pessoais de Hunter Biden havia sido publicada, na qual ele postou vídeos de si mesmo usando drogas em um carro em movimento e indo a mais de 270 quilômetros por hora em uma rodovia para Las Vegas, levantando uma série de especulações sobre o caso.


Com a Sputnik Brasil

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page