Paes quebra promessa e pedágio volta à Linha Amarela


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), ao afirmar nesta sexta-feira em rede social que não pretende recorrer da liminar da Justiça que definiu prazo de 30 dias para a Prefeitura tomar uma decisão sobre a administração da Linha Amarela, mostrou que seu discurso sobre cobrança de pedágio valeu só até a eleição. Desde setembro, por decisão judicial, não há cobrança por parte da concessionária em razão de uma ação promovida na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella.

Em novembro, no horário eleitoral na TV, Paes afirmou textualmente que: "Dependendo do valor de ressarcimento que a Justiça definir, nós vamos poder assumir a via e continuar sem cobrar o pedágio".

Nesta sexta-feira, além de dizer que não vai recorrer para manter o pedágio gratuito, o prefeito afirmou que pretende negociar com a empresa uma "redução bastante grande" no preço.

"O valor do pedágio da Linha Amarela é inaceitável. Tanto que nos últimos anos do meu governo eu não pratiquei nenhum aumento. Esse novo operador vai ter que praticar um preço justo e que priorize a população. Sempre vamos respeitar contratos, mas sem admitir qualquer tipo de abuso", disse Paes, citado elo Globo, acrescentando que caso a proposta não seja aceita, a prefeitura vai assumir a via e realizar em seguida uma licitação para definir novo operador.

A secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, já havia adiantando o plano de reduzir o pedágio em entrevista ao Globo na última terça-feira.

"A gente crê que o pedágio poderia voltar, mas o valor atual está muito elevado (R$ 7,50 antes da suspensão)", disse Celidônio, explicando que há estudos feitos pelos diversos órgãos com cálculos diferentes e estão sendo analisados para "conversar com a concessionária para termos um preço justo".

Veja o vídeo em que Eduardo Paes fala em assumir a Linha Amarela e continuar sem cobrar pedágio.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle