top of page

Países do BRICS realizam reunião sobre medicina nuclear

A primeira reunião do grupo de trabalho do BRICS sobre medicina nuclear foi realizada em Moscou, no Segundo Fórum de Tecnologias do Futuro. O Grupo de Trabalho do BRICS sobre Medicina Nuclear foi estabelecido em 2023 por decisão da XV Cúpula do BRICS. Ele inclui os principais especialistas da área que representam os maiores centros de pesquisa e medicina.

"Hoje, a medicina nuclear é a área mais importante para o desenvolvimento de uma abordagem personalizada de alta tecnologia para o diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas e não oncológicas. A Rússia é um dos maiores fornecedores de produtos radioisótopos para fins médicos.


Ao mesmo tempo, os países do BRICS têm vastos recursos no campo do desenvolvimento e da aplicação de métodos e ferramentas de medicina nuclear e estão ansiosos para cooperar na solução de uma tarefa socialmente importante para todos os países - melhorar a qualidade de vida e reduzir a mortalidade dos pacientes", disse Andrey Stanzhevsky, vice-diretor de pesquisa do Centro Científico Russo de Radiologia e Tecnologias Cirúrgicas, em homenagem ao acadêmico A.M. Granov, do Ministério da Saúde da Rússia, presidente da Sociedade Russa de Medicina Nuclear.


A próxima etapa do trabalho é discutir o desenvolvimento da medicina nuclear nos países do BRICS e criar formas de cooperação frutífera para atingir um objetivo - melhorar a qualidade e a duração da vida dos cidadãos, segundo informa Roscongress.


Em junho de 2024, um fórum internacional dos países do BRICS sobre medicina nuclear será realizado em São Petersburgo com a participação de representantes da comunidade de especialistas e autoridades públicas no campo da saúde.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Commentaires


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page