top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Países do BRICS vão compartilhar dados sobre ataques cibernéticos

Os países do BRICS criarão um registro de pontos de contato para intercâmbio de informações sobre ataques e incidentes cibernéticos. É o que informa o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, após a 10ª reunião do grupo de trabalho do BRICS realizada em Moscou para discutir questões de segurança na esfera das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

"Um importante resultado prático do trabalho foi a decisão de criar um registro de pontos de contato do BRICS para o intercâmbio de informações sobre ataques/incidentes cibernéticos entre a composição ampliada de participantes", disse o comunicado do Ministério.


O órgão ressaltou a reação positiva dos parceiros às propostas russas de fortalecimento das bases regulatórias e legais, visando a cooperação entre os países do BRICS. As delegações dos países do BRICS concordaram em dar sequência à estreita cooperação nas plataformas multilaterais a respeito de todos os aspectos da segurança internacional da informação (IIS).


As partes reafirmaram seu compromisso com o uso exclusivamente pacífico das TICs e com a superação da exclusão digital. Os participantes do evento concordaram em promover conjuntamente esses princípios na ONU, em particular no Grupo de Trabalho Aberto sobre IIS e no Comitê Especial para o Desenvolvimento de uma Convenção Universal sobre o Combate aos Crimes Cibernéticos.


O evento foi aberto por Serguei Vershinin, vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia. Delegações do Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos e Etiópia participaram da reunião pela primeira vez.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page