Palavra do dia: O Cordeiro de Deus
- há 41 minutos
- 2 min de leitura

Já esperou durante muito tempo por algo importante? Talvez você tenha passado semanas esperando para ver um amigo de longa data, para receber notícias sobre um diagnóstico médico ou para que alguém respondesse uma mensagem que você enviou.
No primeiro século, o povo de Deus esperou centenas e mais centenas de anos pela vinda de um Salvador. João Batista foi enviado para ser o precursor da vinda do Salvador. Deus planejou que João prepararia o povo para a chegada de Jesus e para chamá-los ao arrependimento.
João esperou a vida toda por Jesus. Ele passou seus dias em grande expectativa pela vinda do Salvador que salvaria seu povo. E no dia que Jesus chegou, João Batista clamou animado.
João chamou Jesus de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na antiga aliança, cordeiros eram sacrificados em favor dos pecados das pessoas. Os sacrifícios deles eram uma forma temporária de restaurar o relacionamento da pessoa com Deus.
Mas a vinda de Jesus anuncia uma nova aliança entre Deus e o Seu povo.
A morte de Jesus é um sacrifício em nosso favor, porém é um sacrifício permanente e completo. A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus abrem um caminho para podermos desfrutar de um relacionamento restaurado com Deus e vivermos livres do pecado. Essa é a nova aliança que João Batista está descrevendo: Jesus tira o pecado do mundo (João 1:29).
Separe um momento nessa manhã para agradecer a Deus pelo incrível dom que Jesus dá a cada um de nós. Pela fidelidade de Jesus, podemos viver uma nova vida e desfrutar de um relacionamento restaurado com Deus.
Pense em um pequeno passo que você pode dar para compartilhar essa boa notícia com alguém que não conhece a Jesus. Este dom gratuito representa ótimas notícias para cada pessoa e nos foi dado o privilégio de compartilhá-las com todos.
Mensagem diária produzida pela YouVersion - Bíblia Online
Baixe gratuitamente o aplicativo da Bíblbia YouVersion:












Comentários