Palmeiras vence Santos por 1x0 e conquista o bicampeonato da Libertadores da América

Equipe comandada pelo português Abel Ferreira, alcança vitória com gol aos 54 do segundo tempo. Jogo fica marcado negativamente pela quebra de protocolos e aglomerações no estádio.


Edu Gomes


Palmeiras é bicampeão da Libertadores da América. Foto: Agência Brasil/REUTERS/Silvia Izquierdo/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou neste sábado (30) seu segundo título da Copa Libertadores da América, ao bater o rival Santos por 1x0 no Rio de Janeiro, em jogo realizado no estádio do Maracanã. A equipe alviverde conquistou seu segundo título da Copa Libertadores da América, depois de ter sido campeão em 1999. O Santos, em contrapartida, ficou com o vice-campeonato pela segunda vez, tendo perdido também a final de 2003 para o Boca Juniors. A equipe santista é tricampeã do torneio (1962, 1963 e 2011).


O jogo foi tecnicamente ruim. No primeiro tempo, a equipe comandada por Cuca teve mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu definir essa suposta superioridade em gols. O Palmeiras, por seu lado, não conseguia fazer ligações precisas a seu atacante de referência, Luiz Adriano, muito também pela partida apagada de seu meia Zé Rafael.


No segundo tempo, ambos os treinadores mudaram a equipe em diferentes setores, mas o jogo continuou morno, parecendo que ambos os lados estavam satisfeitos com o 0x0. Tudo indicava que iríamos para a prorrogação, até que nos acréscimos o técnico Cuca segurou uma bola que saiu na lateral, gerando uma confusão com o lateral do Palmeiras e seu ex-comandado, Marcos Rocha.


O treinador santista foi expulso e, depois de muita confusão, a equipe do Palmeiras conseguiu marcar o gol do título aos 54 do segundo tempo, em cabeçada de Breno Lopes após completar cruzamento de Rony. Foi o gol do título da equipe comandada por Abel Ferreira, segundo português a vencer a Libertadores de forma consecutiva.


O lado negativo ficou pelos protocolos de distanciamento que foram quebrados. Os torcedores convidados com ingressos VIP da Conmebol, tanto pelo lado do Santos como do Palmeiras, se mantiveram extremamente aglomerados, muitos inclusive não utilizando máscaras. Os protocolos não foram respeitados e demonstraram para a sociedade de forma clara como não devemos agir em meio a uma pandemia ainda vigente e, infelizmente, gerando mortes diárias no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.


FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS

Final da Copa Libertadores da América 2020

Data: 30/01/2021 (sábado)

Horário: 17h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)


Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (Palmeiras); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos) Cartão vermelho: Cuca (Santos)

Gol: Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo


PALMEIRAS Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes), Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.


SANTOS John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle