top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Papa pede a russos e ucranianos que 'se perdoem'


(Foto: VaticanNews)

O Papa Francisco, quando os cristãos ortodoxos celebram o Dia do Perdão, pediu desculpas aos que pode ter ofendido na Rússia e pediu aos russos e ucranianos que se perdoem, disse o presidente da União Mundial dos Velhos Crentes, Leonid Sevastianov.


"O Papa convida russos e ucranianos neste domingo [26], a se perdoarem mutuamente, a perdoarem todas as ofensas e a se sentarem para negociar. [...] Ele também pede neste dia o perdão de todos aqueles que já tenha ofendido, antes de tudo, aqueles que ofendeu na Rússia", disse Sevastianov, que se corresponde com o pontífice.


Segundo o presidente da entidade, Francisco também enfatizou que "a virtude cristã é o perdão mútuo e a proteção da vida humana", e no mundo "não há objetivo pelo qual a vida das pessoas possa ser sacrificada".


Neste domingo, antes do início do período da Quaresma — que em 2023 começa em 27 de fevereiro — nas igrejas ortodoxas é realizado o serviço de perdão, durante o qual, segundo a tradição, os crentes pedem perdão uns aos outros.


Durante o ritual, sacerdotes e fiéis pedem perdão uns aos outros. Normalmente eles dizem "me perdoe" e a resposta é "Deus vai te perdoar, e eu te perdoo. Me perdoe!" A tradição que se tornou muito popular, faz com que as pessoas peçam desculpas umas às outras ao longo do dia, comportamento que tem se estendido às redes sociais.


Fonte: Agência Sputnik

Commentaires


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page