top of page

Para 65%, Bolsonaro usou 7 de Setembro para campanha eleitoral


Jair Bolsonaro no desfile da Independência, em Brasília, no ano passado (Foto: Alan Santos/PR)

A principal intenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao participar dos eventos do 7 de Setembro, em Brasília e no Rio de Janeiro, foi fazer campanha política eleitoral.


É essa a percepção da maioria do eleitorado (65%), segundo a pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (16).


Por outro lado, apenas 28% afirmam que o atual presidente foi para o evento comemorar de verdade o bicentenário de independência do Brasil. Enquanto isso, 7% não sabem ou não responderam.


Entre os eleitores do próprio Jair Bolsonaro, 25% afirmam que ele foi fazer campanha nos eventos. Enquanto, obviamente, a maioria (67%) afirma que ele foi comemorar a independência e 8% não sabem.


Já entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 89% dizem que Bolsonaro fez campanha, enquanto 6% afirmam que ele foi comemorar e 5% não sabem responder.


Vale lembrar que durante os eventos comemorativos, tanto no Rio como na capital federal, Bolsonaro fez discursos de campanha eleitoral. Em ambos, pediu votos e atacou o concorrente Lula, que lidera, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto.


O levantamento, encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, com 5.926 entrevistas presenciais em 300 municípios, com eleitores de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page