Para 65%, Bolsonaro usou 7 de Setembro para campanha eleitoral
- Da Redação

- 17 de set. de 2022
- 1 min de leitura

A principal intenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao participar dos eventos do 7 de Setembro, em Brasília e no Rio de Janeiro, foi fazer campanha política eleitoral.
É essa a percepção da maioria do eleitorado (65%), segundo a pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (16).
Por outro lado, apenas 28% afirmam que o atual presidente foi para o evento comemorar de verdade o bicentenário de independência do Brasil. Enquanto isso, 7% não sabem ou não responderam.
Entre os eleitores do próprio Jair Bolsonaro, 25% afirmam que ele foi fazer campanha nos eventos. Enquanto, obviamente, a maioria (67%) afirma que ele foi comemorar a independência e 8% não sabem.
Já entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 89% dizem que Bolsonaro fez campanha, enquanto 6% afirmam que ele foi comemorar e 5% não sabem responder.
Vale lembrar que durante os eventos comemorativos, tanto no Rio como na capital federal, Bolsonaro fez discursos de campanha eleitoral. Em ambos, pediu votos e atacou o concorrente Lula, que lidera, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto.
O levantamento, encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, com 5.926 entrevistas presenciais em 300 municípios, com eleitores de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.










Comentários