Parceiros da TV BRICS participam de encontro com Putin
Às vésperas da cúpula do BRICS em Kazan, que ocorrerá entre 22 a 24 de outubro, o presidente da Rússia Vladimir Putin realizou uma reunião com os líderes de importantes meios de comunicação dos países que compõem o grupo, sendo eles: Brasil, Rússia, Egito, Índia, China, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia e África do Sul.
Representantes dos parceiros da rede TV BRICS, incluindo o vice-editor-chefe do China Media Group e editor-chefe da CGTN, Fan Yun, o presidente executivo e fundador da Independent Media South Africa, Iqbal Mohammed Survé, e o diretor executivo da Fana Broadcasting Corporate (FBC), Admasu Damtew Belete, fizeram perguntas ao líder russo.
O encontro foi organizado com a participação da principal agência de notícias russa, Rossiya Segodnya. O moderador foi o diretor-geral da empresa e apresentador de televisão Dmitri Kiselev.
A XVI cúpula do BRICS será o principal evento no calendário da presidência russa na associação. Espera-se que o evento reúna representantes de mais de 30 países da Ásia, África e América Latina.
Além disso, de acordo com o assessor do presidente da Rússia, Iuri Ushakov, 24 delegações serão lideradas por chefes de Estado. Atualmente, o BRICS é composto por 10 países: Brasil, Egito, Índia, Irã, Emirados Árabes Unidos, China, Rússia, Arábia Saudita, Etiópia e África do Sul. Anteriormente, Vladimir Putin informou que outros 34 países manifestaram interesse em se juntar ao grupo.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments