Parceria com Estado traz 'Café do Trabalhador' para Itaboraí


Foto: Divulgação

Itaboraí ganhou, na manhã desta segunda-feira (1º/8), uma unidade do Café do Trabalhador, na Praça Alarico Antunes, no Centro. O programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social (SEMDS). O projeto, que chegou ao município por solicitação do prefeito Marcelo Delaroli, visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.


Ao todo, serão distribuídos 500 cafés de manhã ao valor de R$ 0,50. O programa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. Nele, o cidadão terá acesso a café, pão e fruta. Presente a inauguração, o prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância do equipamento para a população de Itaboraí.


O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Victor Hugo Miranda, destacou a entrega de mais um equipamento público de segurança alimentar e nutricional. Itaboraí é o sétimo município do Estado do Rio de Janeiro a receber o projeto 'Café do Trabalhador'.


Cada kit é constituído obrigatoriamente de uma bebida quente sem açúcar, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, complementados com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário.


A moradora de Visconde, Rosilea da Silva, de 56 anos, provou e aprovou o café da manhã. Ela veio ao Centro da cidade para ir nas farmácias e ficou surpresa com o equipamento. "Achei o café ótimo e melhor ainda o preço. Agora sempre que vier ao Centro já sei aonde posso tomar café da manhã", disse Rosilea, que está desempregada.


O evento contou ainda com a presença dos secretários municipais, vereadores e o diretor do Conleste, Hédio Mataruna.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif