Parceria dá vantagens para a compra de táxis novos
![](https://static.wixstatic.com/media/81382b_d541fc1cfa5f454bb12eca12ca6594ee~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/81382b_d541fc1cfa5f454bb12eca12ca6594ee~mv2.jpg)
Os taxistas de Niterói participaram nesta quarta-feira, 15, de um café da manhã na sede do sindicato da categoria, seguido da apresentação de veículos da linha Volkswagen voltados para a frota de táxis urbanos. O evento é fruto de uma parceria firmada pelo Sindicato dos Motoristas Autônomos de Táxi de Niterói até o Norte do Estado com a concessionária Volkswagen Casal, que atua em toda a região.
Os motoristas puderam conhecer e fazer testes-drive dos modelos Virtus e Polo, apresentados em frente à sede do sindicato, na Rua Dr. Celestino. Itens como conforto, espaço interno, amplo porta-malas e um consumo de combustível, por exemplo, do Virtus, que pode chegar a mais de 20 quilômetros por litro de gasolina, impressionaram os taxistas.
O gerente regional de vendas corporativas da Casal-Volkswagen, Almir Mota, detalhou para os taxistas alguns dos benefícios da parceria firmada entre a empresa e o sindicato, como serviços gratuitos de despachantes, necessários no processo de concessão de isenções tributárias, e a pintura das faixas laterais dos veículos.
Celso Wermelinger, presidente do sindicato, também destacou os benefícios, para a categoria, desta parceria com a Casal e anunciou em primeira mão, em entrevista exclusiva à Rádio Toda Palavra, que a categoria lançará o secretário-geral do sindicato, Rodrigo Lopes, como candidato a vereador nas eleições deste ano para defender os interesses dos taxistas.
Rodrigo, por sua vez, valorizou a pauta propositiva que a entidade tem apresentado e obtido uma boa contrapartida da prefeitura de Niterói. Entre elas estão a abertura de novos pontos de táxi, a concessão de novos licenciamentos de táxi para beneficiar os motoristas que ainda não têm a sua autonomia e a liberação das faixas exclusivas da Transoceânica para circulação de táxis.
Ouça a matéria em áudio transmitida pela Rádio Toda Palavra:
Comentários