Parque Esportivo do Caramujo tem mais de 400 alunos

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) oferece atividades gratuitas para cerca de 400 pessoas, a partir dos 6 anos de idade, moradores da Zona Norte da cidade. O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhou nesta quarta-feira (22/9) algumas das aulas do espaço, que oferece modalidades olímpicas como atletismo, lutas, badminton, tiro com arco e skate.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

“Tenho recordações marcantes daqui do Parque Esportivo. A primeira foi quando, em 2015, fizemos as primeiras visitas pensando onde seria implantado o parque. Depois, trabalhamos pelos recursos para que a gente conseguisse fazer a obra. Superamos um desafio atrás do outro. O dia da inauguração foi muito emocionante e ver a comunidade se apropriando desse espaço, é fantástico. Essa obra foi feita para receber essa garotada, permitir a realização de todas as práticas esportivas, dar oportunidades para que esses jovens se desenvolvam”, disse Axel.


Durante a visita, o prefeito participou de uma ação de plantio de mudas e conversou com alunos e professores. Além das modalidades olímpicas, o Parque oferece aulas de funcional fitness, circuito funcional, muay thai, educação ambiental e ritmos. Os professores também fazem a avaliação antropométrica com pesagem, medição de circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura e índice de padrão de crescimento.


Inscrições


Para se inscrever nas atividades do Pesc, é preciso ser morador do Caramujo ou adjacências. Os interessados devem procurar a secretaria do Parque, que funciona das 8h às 17h, com certidão de nascimento e documento do responsável. Atualmente, o espaço está funcionando com turmas menores para respeitar o distanciamento entre os alunos.


Também participaram da visita o vice-prefeito, Paulo Bagueira, os secretários municipais Rubia Secundino (Governo), Dayse Monassa (Conservação), Rodrigo Oliveira (Saúde), Anderson Pipico (Participação Social) e Bira Marques (Executiva), além do presidente da Emusa, Paulo Cesar Carreira, e o subsecretário de Trânsito e Transporte da NitTrans, Braz Colombo.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif