top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Participantes da Cúpula Mundial de Mídia falam sobre evento

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Representantes das principais organizações de mídia do Irã, Malásia e Emirados Árabes Unidos falaram sobre a importância da V Cúpula Mundial de Mídia na China, que contou com a participação de 450 delegados de 101 países, em comentários exclusivos para a rede internacional TV BRICS.

Mohammad Mahdi Rahmat, Diretor Geral do Tehran Times (Irã), acredita que essa plataforma ajuda a manter relações com diferentes países.


"Em primeiro lugar, acho que ao reunir representantes de diferentes mídias aqui, é possível construir parcerias entre os países participantes. Essas cúpulas têm um impacto positivo na economia e podem levar as relações entre os estados a um novo patamar", disse Rahmati.


Chun Wai Wong, presidente da Agência Nacional de Notícias da Malásia, enfatizou que a plataforma é uma oportunidade de discutir conjuntamente soluções para os problemas mundiais.


Ele mencionou que os países precisam aumentar a cooperação econômica e compartilhar experiências uns com os outros.


"Queremos descobrir como nós, mesmo como membros do BRICS, poderíamos trabalhar juntos para fazer acordos em moedas nacionais ao exportar e importar mercadorias. E a Malásia e a China já têm essa prática. Portanto, vamos aprender uns com os outros", acrescentou ele.


Mohammed Jalal Al Rayssi, diretor geral da Agência de Notícias dos Emirados (WAM), observou a importância do evento como uma plataforma para troca de opiniões e experiências:


"Acho que é importante conhecer colegas de diferentes partes do mundo. Essa conferência é uma ótima oportunidade para nos comunicarmos com representantes da mídia de outros países, trocarmos experiências e aprendermos como podemos desenvolver uma cooperação mutuamente benéfica. Em meados de novembro, realizamos o Congresso Global de Mídia em Abu Dhabi. Pessoas de todo o mundo vieram nos visitar. E isso nos ajudou muito a entrar em contato uns com os outros, pois temos muito em comum. A V Cúpula Mundial de Mídia é uma oportunidade para compartilharmos opiniões uns com os outros", disse ele.


A V Cúpula Mundial de Mídia, que está sendo realizada em Guangzhou, China, conta com a participação de representantes de 197 meios de comunicação de 101 países, incluindo Rússia, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, África do Sul e outros. O tema do evento deste ano é


"Construindo confiança no mundo, promovendo o desenvolvimento da mídia". A cúpula será realizada até 8 de dezembro. Ela é organizada pela agência de notícias chinesa Xinhua News Agency, o parceiro da rede TV BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page