top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Participantes da Cúpula Mundial de Mídia falam sobre evento

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Representantes das principais organizações de mídia do Irã, Malásia e Emirados Árabes Unidos falaram sobre a importância da V Cúpula Mundial de Mídia na China, que contou com a participação de 450 delegados de 101 países, em comentários exclusivos para a rede internacional TV BRICS.

ree
TV BRICS

Mohammad Mahdi Rahmat, Diretor Geral do Tehran Times (Irã), acredita que essa plataforma ajuda a manter relações com diferentes países.


"Em primeiro lugar, acho que ao reunir representantes de diferentes mídias aqui, é possível construir parcerias entre os países participantes. Essas cúpulas têm um impacto positivo na economia e podem levar as relações entre os estados a um novo patamar", disse Rahmati.


Chun Wai Wong, presidente da Agência Nacional de Notícias da Malásia, enfatizou que a plataforma é uma oportunidade de discutir conjuntamente soluções para os problemas mundiais.


Ele mencionou que os países precisam aumentar a cooperação econômica e compartilhar experiências uns com os outros.


"Queremos descobrir como nós, mesmo como membros do BRICS, poderíamos trabalhar juntos para fazer acordos em moedas nacionais ao exportar e importar mercadorias. E a Malásia e a China já têm essa prática. Portanto, vamos aprender uns com os outros", acrescentou ele.


Mohammed Jalal Al Rayssi, diretor geral da Agência de Notícias dos Emirados (WAM), observou a importância do evento como uma plataforma para troca de opiniões e experiências:


"Acho que é importante conhecer colegas de diferentes partes do mundo. Essa conferência é uma ótima oportunidade para nos comunicarmos com representantes da mídia de outros países, trocarmos experiências e aprendermos como podemos desenvolver uma cooperação mutuamente benéfica. Em meados de novembro, realizamos o Congresso Global de Mídia em Abu Dhabi. Pessoas de todo o mundo vieram nos visitar. E isso nos ajudou muito a entrar em contato uns com os outros, pois temos muito em comum. A V Cúpula Mundial de Mídia é uma oportunidade para compartilharmos opiniões uns com os outros", disse ele.


A V Cúpula Mundial de Mídia, que está sendo realizada em Guangzhou, China, conta com a participação de representantes de 197 meios de comunicação de 101 países, incluindo Rússia, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, África do Sul e outros. O tema do evento deste ano é


"Construindo confiança no mundo, promovendo o desenvolvimento da mídia". A cúpula será realizada até 8 de dezembro. Ela é organizada pela agência de notícias chinesa Xinhua News Agency, o parceiro da rede TV BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page