Partido de Bolsonaro protocola pedido de urgência para projeto da anistia
- Da Redação
- 14 de abr.
- 1 min de leitura

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou na tarde desta segunda-feira (14) na Câmara dos Deputados o requerimento de urgência do projeto de lei que concede anistia aos bolsonaristas condenados pelos ataques golpistas do 8 de Janeiro. Pelo projeto, a anistia se estenderia aos atos praticados desde outubro de 2022, como incêndios nas ruas de Brasília, a tentativa de explosão de um caminhão tanque próximo ao aeroporto e os planos de assassinato do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal - e poderia alcançar também os principais envolvidos na trama golpistas, incluindo Jair Bolsonaro e outros aliados, já tornados réus no STF.
O requerimento foi apresentado após o partido conseguir as 257 assinaturas necessárias para validar a tramitação do projeto - 262 deputados assinaram apoiando.
Cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautar ou não o requerimento. Na semana passada, Motta afirmou que não pautaria propostas que pudessem gerar “crises institucionais”.
Comments