top of page

Partidos defendem na Justiça vacina chinesa

  • 21 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Deputada Jandira Feghali (PCdoB) diz que Brasil não pode perder a oportunidade por questões políticas e ideológicas

A deputada federal Jandira Feghali disse que o PCdoB e outros partidos vão entrar na Justiça contra a proibição determinada pelo presidente Jair Bolsonaro da compra da vacina chinesa.

Nesta quarta-feira (21), Jair Bolsonaro afirmou que ter ordenado o cancelamento de acordo feito pelo Ministério da Saúde com o governo de São Paulo para aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP). A assinatura do protocolo foi anunciado na terça-feira (20) em reunião entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

"Já mandei cancelar, o presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade", disse Bolsonaro. "Até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado nela, a não ser nós", acrescentou.

'Diferença de comportamento'

Em entrevista à Sputnik Brasil, Jandira disse que existe uma "parcialidade" na atitude do presidente, e uma "diferença de comportamento" em relação às vacinas desenvolvidas pelo laboratório AstraZeneca, ao lado da Universidade Oxford, e a produzida pela empresa chinesa SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan.

“As vacinas estão na fase três, de testes clínicos em humanos. O Brasil não pode perder a oportunidade de vacinar a população por questões políticas e ideológicas", criticou a deputada.

Trump está 'usando o Brasil'

Segundo ela, os estudos da SinoVac em parceria com o Butantan estão adiantados, a vacina tem se mostrado eficaz e, inclusive, "pode ser a primeira a sair". Jandira afirmou ainda que o PCdoB está detalhando a ação para impedir o cancelamento do contrato com a empresa chinesa, que previa a compra de 46 milhões de doses da vacina da SinoVac.

"Estamos conversando com todos os partidos, não só da oposição. O mais importante é garantir a distribuição da vacina, não importa qual", disse a parlamentar.

De acordo com Jandira, o cancelamento do contrato com a empresa chinesa atende interesses norte-americanos.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page