top of page

Pazuello tenta manobra para não ir como testemunha à CPI


Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello tenta manobra para não depor como testemunha (Foto: Carolina Antunes-PR)

Senadores da CPI da Covid estão em alerta com uma possível manobra do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para não comparecer ao depoimento como testemunha na comissão. Ele é um dos principais alvos da CPI, sobretudo pelo uso desenfreado de cloroquina e possíveis omissões e negligências na crise que levou ao colapso a rede pública de saúde do Amazonas.

De acordo com informações do portal G1, a defesa de Pazuello tentará um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ir à CPI como investigado. Dessa forma, ele poderá se calar diante das perguntas.

Se for como testemunha, conforme a convocação feita pelos senadores, o ex-ministro é obrigado a dizer a verdade e não pode deixar de responder aos questionamentos.

​Para conseguir mudar sua condição na comissão, Pazuello poderia alegar ao STF que é investigado em processo que tramita na 1ª instância da Justiça, disse ao G1 o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para Randolfe, porém, o pedido ao STF tem pouca chance de prosperar.

O depoimento do ex-ministro na CPI, que deveria ter ocorrido na última quarta-feira (5), foi remarcado para o dia 19 de maio. Pazuello pediu o adiamento por, segundo ele, ter tido contato, no final de semana anterior, com pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page