PDT confirma Aparecida Panisset como vice de Dimas (PT) em SG
A ex-prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), foi confirmada como vice de Dimas Gadelha (PT) na chapa Brasil da Esperança que concorre à prefeitura do município. O nome de Panisset foi oficializado na convenção do diretório municipal do PDT, realizada na manhã deste sábado (3/8), em um salão de festas no bairro do Colubandê. A legenda também confirmou os nomes dos 28 candidatos a vereador em São Gonçalo.
Aparecida Panisset é professora, foi vereadora e deputada estadual e esteve à frente do Executivo, neste que é segundo município mais populoso do Estado do Rio, entre os anos de 2005 e 2012.
Cerca de duas mil pessoas lotaram o salão da convenção. Estiverem presentes o presidente do diretório do PDT em São Gonçalo, Carlos Brizola Neto; o ex-prefeito e atual candidato do partido à prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves; o secretário de Educação de Niterói, Bira Marques; e o ex-prefeito de São Gonçalo, João Bravo, entre outros.
O cabeça de chapa do PT, Dimas Gadelha, enalteceu o apoio do PDT à sua candidatura e falou da importância de ter Aparecida Panisset como vice:
“Panisset é uma mulher guerreira e será uma honra tê-la ao meu lado nesta eleição. Temos caminhado juntos por São Gonçalo e vamos investir em educação, garantir ensino integral, como Brizola e Darcy Ribeiro. Vamos investir em creches integrais, em educação como um todo. São Gonçalo está perdendo empregos. Qual empresa quer vir pra uma cidade onde a cada dia as barricadas aumentam? Vamos disputar a vida desses jovens pela educação e o PDT é o partido que tem uma história e um legado nesta área”, discursou Dimas.
Em sua fala, o presidente do diretório do PDT em São Gonçalo, Carlos Brizola Neto, celebrou o encontro de trabalhistas. Emocionado, o neto do ex-governador do estado do Rio lembrou o quanto Leonel Brizola era querido pelos gonçalenses e disse que esse carinho era correspondido pelo avô, que sempre dedicou atenção especial ao município, chegando a construir 50 Cieps na cidade.
O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que vai ganhar as eleições em primeiro turno e que, no segundo, irá para São Gonçalo com sua equipe para trabalhar pela eleição da chapa Dimas-Panisset. Foi ovacionado pela plateia.
Legislativo
O PDT confirmou o nome de 28 candidatos a vereador em São Gonçalo. Dentre os homologados, três postulantes ao legislativo municipal têm boas chances de vitória nas próximas eleições. João Bravo, ex-prefeito do município, com uma gestão exitosa de 1993 a 1996, é um dos favoritos a uma vaga na Câmara.
Outro nome que pode ser dado como certo é o do ex-deputado federal Dejorge Patrício. Considerado um grande puxador de votos, Dejorge em seu discurso agradeceu a Rodrigo Neves, que o levou para o PDT, e disse que o partido o faz "se sentir em casa".
O professor Henrique Porto é outro forte candidato do PDT ao legislativo. Atualmente ele é vice-presidente do diretório na cidade. Servidor municipal concursado há mais de três décadas, é professor de matemática, formado pela UERJ, e deu aulas por vários anos no Colégio Castelo Branco, um dos mais tradicionais de São Gonçalo.
Foi vereador de 2009 a 2012, secretário de Trabalho, secretário Executivo no governo de Aparecida Panisset, e presidiu o diretório municipal da legenda por oito anos.
"Sou nascido e criado em São Gonçalo, conheço bem os problemas da cidade e tenho experiência no executivo e no legislativo. Sou filiado ao PDT há 40 anos e esse sempre foi o meu único partido. Além de trabalhista, sou um 'militante raiz", afirma ele.
Dentre as mulheres, que perfazem 30% do total de postulantes a vereador, a candidata Barbara Pérola Negra, bastante atuante no movimento antirracista e na defesa dos direitos das mulheres em São Gonçalo, é um dos nomes de destaque da legenda.
Comments