PDT e PSD lançam chapa Rodrigo-Santa Cruz ao Guanabara


Paes, Rodrigo, Santa Cruz e Lupi festejam a aliança política

A corrida eleitoral no estado do Rio de Janeiro ganhou nova e importante movimentação nesta quinta-feira, 14, quando PDT e PSD apresentaram a chapa que concorrerá ao governo do estado: Rodrigo Neves confirma sua candidatura a governador, tendo o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, como seu vice, na aliança costurada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente estadual do PSD e prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.


O anúncio foi formalizado em um hotel no Centro do Rio, com a presença de líderes políticos e sociais aliados à pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói. À mesa, Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz se emocionaram ao falar da concretização da parceria. “Estou emocionado porque estamos vivendo um momento histórico, porque esta aliança vai vencer a eleição no próximo outubro. Nossa unidade tem capacidade de salvar o Rio de Janeiro da tragédia que nós estamos passando nestes anos recentes”, afirmou Neves.


Emocionado, Rodrigo Neves, ao lado de Fernando Santa Cruz, disse estar vivendo "um momento histórico"

O pré-candidato a governador avaliou a formação da aliança como a unidade capaz de trazer um novo momento para o estado. “O Eduardo e o Felipe, junto ao seu partido, o PSD, estão tomando uma decisão que muda completamente a dinâmica da eleição do Rio. O Eduardo é o grande artífice político do Rio de Janeiro, e aqueles que não entenderam o papel e a liderança do Eduardo Paes vão entender agora, porque agora nós vamos ganhar esta eleição. Nós estamos reunindo, aqui, Niterói, a antiga capital do estado, e a Guanabara, atual capital. Nós estamos reunindo o que há de melhor na política do Rio de Janeiro, que pode dar uma resposta a esta crise do Rio de Janeiro de maneira consistente. É a ponte da vitória, como está aqui dizendo o Lupi”, completou Neves.


Felipe Santa Cruz falou sobre sua relação de proximidade com Rodrigo Neves e relatou que fez um pedido ao seu companheiro de chapa: que o governo liderado por eles tenha como prioridade atender a quem mais precisa e um olhar atento à população mais necessitada. “Eu e Rodrigo pensamos muito parecido, temos uma forma de elaboração muito parecida, e ele tem um diferencial que a gente não pode abrir mão neste momento no estado do Rio de Janeiro, que passa por uma situação muito grave e está sedenta por liderança: Rodrigo está pronto para ser governador. Ele tem experiência de gestão, ele tem caráter, ele tem grupo, e nós, do PSD, a partir de hoje fazemos parte do grupo do Rodrigo Neves”, afirmou Santa Cruz.


Em sua fala, Eduardo Paes apresentou Felipe Santa Cruz como nome ideal para compor a aliança. "O PSD foi abençoado com a decisão do Felipe Santa Cruz. Ele é o nosso maior tesouro, o melhor de todos nós. Nós entendemos, com maturidade, que deveríamos consolidar essa aliança, que representa maior musculatura eleitoral. Essa aliança é a melhor alternativa para a população do Rio", disse Paes, apontando ainda as características necessárias ao próximo governador: “O estado do Rio não aguenta mais amadorismo. A gente não tem mais chance de errar. Nós estamos buscando um governador que faça uma gestão de qualidade e que tenha capacidade de compreensão política e sensibilidade para entender os desafios e o sofrimento por que passa a população fluminense. E para isso nós temos Rodrigo Neves, que junta estas qualidades, é um gestor responsável, profissional, com norte, com bússola e que sabe onde quer chegar”, listou Paes.


O presidente do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a importância de a aliança reunir nomes com capacidade administrativa. “A política precisa de uma renovação com causa, com competência e experiência. Não estamos preocupados com ajuntamento político, e sim com soluções para o nosso estado. A nossa aliança se consolida pensando principalmente em oferecer uma boa gestão pública para o estado do Rio de Janeiro. Precisamos da experiência do Rodrigo Neves e da competência e da coragem do Felipe Santa Cruz. Vamos mostrar que vale a pena fazer política com seriedade, competência e boas ideias”, contou Lupi.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif