PDT fortalece pré-candidaturas e marca convenção no RJ


Executiva Estadual se reuniu nesta segunda-feira na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP)

“Ciro Gomes e Rodrigo Neves unidos para transformar o Rio de Janeiro e Brasil”, garantiu presidente nacional do partido, Carlos Lupi, após reunião da Executiva Estadual nesta segunda-feira (11), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital fluminense. O colegiado definiu que a convenção local ocorrerá no próximo dia 23.


Ao destacar o potencial dos pré-candidatos pedetistas a presidente da República e a governador do estado, Lupi citou o projeto trabalhista como diferencial para furar as polarizações nacional e estadual.


“Com Ciro e Rodrigo, vamos seguir unificando e fortalecendo o partido de Leonel Brizola e Darcy RIbeiro para vencer no Rio e no Brasil”, garantiu, ao lado dos prefeitos de Cabo Frio e Niterói, José Bonifácio e Axel Grael, respectivamente, e da deputada estadual Martha Rocha.


Sobre a representatividade de Neves, Lupi ressaltou ainda a capacidade de gestão que já foi reconhecida e aprovada em Niterói.


“Rodrigo Neves é o mais preparado, após Brizola, para governar o Rio. O único que tem o que mostrar em termos de gestão. Para nós, do PDT, é Rodrigo governador”, disse.


Integração

Com uma história resultante “da tradição do trabalhismo em Niterói”, o ex-prefeito mostrou que é uma alternativa diferenciada para transformar o estado.


“A minha trajetória é baseada na transparência, boa gestão e compromisso com o povo”, pontuou Rodrigo.


Convocando lideranças e militantes para o ato vinculado ao Ciro Gomes, no próximo sábado (16) em todo o estado, Neves valorizou o alinhamento com o ex-governador do Ceará para transformar a realidade do povo.


“Ajustamos e superamos difíceis situações para seguir batalhando contra a desindustrialização, o rentismo e o sofrimento do povo. Por isso, o Ciro Gomes é fundamental”, relatou, ao também manifestar a importância da contribuição dos movimentos e militantes.


Convenções

As lideranças pedetistas acordaram que a convenção estadual, que ratificará oficialmente o nome de Neves como representante da sigla na disputa do Palácio Guanabara, ocorrerá no próximo dia 23, com local a ser definido.


A convecção nacional está programada para o próximo dia 20, na sede nacional do partido em Brasília (DF). No evento, o PDT efetivará o Ciro Gomes como o representante da sigla na disputa da Presidência da República.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif