PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à presidência


(Reprodução)

O PDT oficializou nesta quarta-feira (20) a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República nas eleições deste ano. A aprovação do nome de Ciro como candidato pela legenda ocorreu durante a convenção nacional do partido, na sede, em Brasília.

Figurando nas pesquisas em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, Ciro é considerado uma terceira via para eleitores que não desejam votar em Jair Bolsonaro ou em Luiz Inácio Lula da Silva. Essa tentativa de quebrar a polarização explica o slogan escolhido pela campanha de Ciro: "Vote em um e se livre dos dois". No evento desta quarta-feira, uma bandeira foi estendida atrás do palanque, com a frase "Prefiro Ciro".

Ciro Gomes vem ganhando projeção nas redes sociais, segundo mostrou um levantamento divulgado nesta quarta-feira. Nos últimos dias, ele ultrapassou o ex-presidente Lula na plataforma Tik Tok, uma das mais populares entre o público jovem. O nome escolhido para vice-presidente na chapa de Ciro ainda não foi divulgado pelo PDT.

Esta será a quarta vez que Ciro Gomes disputará a presidência da República. Nas últimas três eleições, ele não conseguiu chegar ao segundo turno.


Com a Sputnik

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif