Peça online aborda temas sensíveis e relações de poder

Inspirada na obra "As lágrimas amargas de Petra von Kant", do dramaturgo e diretor alemão Rainer W. Fassbinder, a peça 'Marlene' aborda questões sobre o universo das relações abusivas. Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, a dramaturga e diretora Carol Pitzer adaptou o espetáculo para uma temporada online, que pode ser conferida de 10 a 31 de outubro, virtualmente. O espetáculo teve uma primeira apresentação experimental no Dramamix do Festival Satyrianas, em dezembro de 2020.

Divulgação

Com direção de Carol Pitzer, as atrizes Hanna Perez e Renata Egger interpretam os dramas de Marlene, que, sozinha na casa onde viveu por anos com sua patroa Petra von Kant, reflete sobre a relação e enfrenta seus demônios internos, antes de decidir como seguir com sua vida sem a presença de Petra.


Essa e outras inquietações buscam levar ao público uma reflexão sobre temas universais, e situações que atingem milhares de pessoas. Estima-se que mais de 29 milhões de pessoas sofreram algum tipo de violência psicológica no Brasil, somente no ano de 2019, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

Para assistir o espetáculo, basta realizar uma doação pela plataforma de financiamento coletivo, que garante a retirada do ingresso (clique aqui).


Após o término do financiamento coletivo, o ingresso poderá ser retirado diretamente na plataforma Sympla.


Ficha Técnica


Direção e Dramaturgia: Carol Pitzer

Elenco: Hanna Perez e Renata Egger

Direção de Arte: Maya Batista

Iluminação: Felipe Braccialli

Videomaker, Edição e Fotos: Marcela Ferros

Sonoplastia: Hugo Batista e Iasmin Souza

Produção de Set: Hanna Perez

Produção Geral: Carol Pitzer, Hanna Perez e Renata Egger


300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP