Pedágio da Niterói-Manilha terá reajuste ainda este mês

O valor do pedágio da rodovia Niterói-Manilha (BR-101), administrado pela Autopista Fluminense, terá um novo reajuste a partir do próximo dia 20 de junho. A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
De acordo com a tabela, para a categoria de veículo 1, que corresponde a carro de passeio, caminhonete e furgão, o valor será reajustado em R$ 6,60. Atualmente, a taxa é de R$ 6,10. O reajuste corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, que indicou o percentual positivo de 10,38%, segundo a a ANTT.
As correções estarão em vigor nas praças de pedágio P1, em Campos dos Goytacazes; P2, em Conceição de Macabu; P3, em Casimiro de Abreu; P4, em Rio Bonito; e P5, em São Gonçalo.
Devido à obrigatoriedade da lei, a ANTT realiza anualmente o reajuste e a revisão das tarifas de pedágio das rodovias federais concedidas. Essas alterações tarifárias são aplicadas no aniversário do início da cobrança de pedágio. Segundo a agência reguladora, as alterações de tarifa da Concessionária são calculadas a partir da combinação de itens previstos no contrato.