Performance Cia de Dança em curta temporada no Municipal

O Theatro Municipal de Niterói recebe, nos dias 22 e 23 de julho, sexta e sábado, o espetáculo “Estações” da Performance Cia de Dança. Baseado nas estações do ano e na obra de Vivaldi, a apresentação mostra que o outono, o inverno, a primavera e o verão não transformam apenas o clima, o tempo e a temperatura, mas também têm grande influência sobre as pessoas.

Foto: Marcelo Almeida / Divulgação

As estações do ano podem se aplicar a fases e aspectos das vidas das pessoas e, de um modo geral, a toda a existência. Muitos momentos na vida convocam mudanças, como a pandemia, exigindo grandes transformações no dia a dia.


Entretanto, durante os ciclos que se fecham, cada pessoa reage de maneira particular, determinando o seu presente e o seu futuro. Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações e suas evoluções.


Sobre a Performance Cia de Dança


O Grupo Performance surgiu ao longo das experiências de Julita Machado em dança, teatro e música. Houve o desenvolvimento de um tipo de trabalho coreográfico com a fusão de diferentes modalidades de dança, em um formato de expressão livre e única, destacando-se por sua irreverência em traduzir trabalhos experimentais com técnicas de dança e métodos de improvisação como processo de composições coreográficas.


Baseada nas técnicas clássica, de dança moderna e ballet contemporâneo, Julita criou trabalhos solos e de grupo que foram apresentados e premiados em diversos Festivais de Dança do Rio de Janeiro, destacando:


Em 2021, participou da Plataforma Dança Intercâmbio, a convite de Andrea Raw, pela Arte e Educação, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc. Em 2020, recebeu o convite de Caio Nunes para se apresentar como Cia convidada do X Dance, um trecho de seu espetáculo "Estações".


Em abril, do mesmo ano, devido à Pandemia da Covid-19, a Cia se apresentou de modo virtual, via plataforma do Youtube, pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, no projeto Centro Coreográfico em Casa, com o projeto “Estações” completo. Em setembro, participou como Cia convidada por Fabio Sanfer (Canadá) e Casa Azul para se apresentar no Sarau Galla Dance da Casa Azul pela plataforma Zoom, entre outros.


Protocolos sanitários:


É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.


É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço


Perfomance Cia de Dança | Estações

Datas: 22 e 23 de julho de 2022

Horário: sexta, às 20h, e sábado, às 19h

Duração: 60min

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$ 40

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Telefone: 3628-6908


Bilheteria


Sympla – vendas on-line.

Ingressos à venda também na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif