top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Peró tem 'Caminhada das Dunas' neste sábado (1/4)

Na melhor temporada, a melhor caminhada. Turistas, veranistas e moradores podem participar da caminhada das Dunas do Peró neste sábado, com direito a guia grátis. O roteiro começa às 9h, com saída da porta do Hotel Paradiso, na Orla do Peró. Os caminhantes vão percorrer um trecho da praia, única de Cabo Frio com a Bandeira Azul, e conhecer vegetação de restinga, as dunas e as lagoas.

Divulgação

A caminhada dura em média 40 minutos até a chegada nas lagoas, onde o grupo fica de 30 minutos a uma hora. Até lá, o guia Victor Diniz fala sobre a história de Cabo Frio e do Peró; a conquista da Bandeira Azul para a praia do Peró; a movimentação das dunas e mostra as espécies típicas de restinga. Com boa sorte, os caminhantes podem colher pitangas, frutas típicas do Peró.


"A estação do ano é um ponto positivo para os caminhantes, pois não temos o sol escaldante. A areia das dunas, que tem pouca concentração de mica e ferro, não é quente, permitindo caminhar até descalço", explica o guia, com dez anos de experiência em turismo na Costa do Sol.


Peró, segundo o guia, era o termo usado pelos índios tamoios quando eles se referiam aos portugueses que expulsaram os indígenas para explorar o pau-brasil, que havia em abundância na região do Peró. Peró eram “pessoas desalmadas”.

Divulgação

As caminhadas são destinadas aos hóspedes do Hotel Paradiso Peró, mas são abertas aos turistas, veranistas e moradores. É aconselhável levar água, protetor solar e boné. O projeto tem o apoio dos Amigos do Peró e do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).


"Os caminhantes se encantam quando constatam que estão num local atípico, meio desértico, com vegetação exuberante e diferente, a poucos metros do ambiente urbano", concluiu o guia Victor.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page