top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Pesquisa Atlas: Lula aparece à frente em todos os cenários para 2026


(Foto: Ricardo Stuckert/PR)
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece à frente de todos os possíveis adversários cogitados como candidatos nas eleições de 2026, segundo dados da pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quarta-feira (17).


Em uma disputa com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), principal nome cotado como adversário de Lula no pleito, o presidente aparece na frente, com 48,2% das intenções de voto contra 30,4%.


O resultado aponta crescimento de Lula e queda de Tarcísio. Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Lula aparecia com 44,1% e Tarcísio com 31,8%.


Em seguida no ranking de intenção de voto, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 4,3%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 3,7%, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 3%, e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com 2,6%.


Lula também aparece à frente em todos os cenários em uma simulação de segundo turno. O atual presidente tem 50,6% das intenções de voto contra 45,2% de Tarcísio; 51,4% contra 36,7% de Zema; 51,7% contra 34% de Caiado; e 51,6% contra 34,9% de Ratinho Jr.


A pesquisa também simulou um segundo turno contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Nesse cenário, Lula venceria a disputa por 51,9% a 44,6%. Já contra Jair Bolsonaro, que está inelegível, Lula venceria por 51,4% a 44,8%.


A pesquisa também apontou uma melhora na popularidade de Lula, com 50,8% dos entrevistados afirmando aprovar a gestão do presidente contra 48,3% que disseram desaprovar. Na pesquisa anterior, o índice de aprovação foi de 47,9% contra 51% de desaprovação.


A avaliação do governo também melhorou. O percentual dos entrevistados que apontaram a gestão Lula como "ótima" ou "boa" subiu de 43,7%, em agosto, para atuais 46,2%. Já o percentual dos que consideram o governo "ruim" ou "péssimo" caiu de 51,2% para 48%. O percentual dos que consideram a gestão "regular" subiu de 5,1% para atuais 5,8%.


A pesquisa ouviu 7.291 pessoas, entre 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.


Da Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page