top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Pesquisa: Bolsonaro perderia para 5 candidatos no 2º turno


(Foto: Alan Santos/PR)

Uma nova pesquisa Atlas, divulgada pelo jornal espanhol El País nesta sexta-feira, aponta que 62% dos brasileiros rejeitam o presidente Jair Bolsonaro e que, se as eleições fossem hoje, perderia para cinco entre sete candidatos no segundo turno. O levantamento mostra também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem sobre Bolsonaro em comparação à pesquisa anterior e venceria por 49,2% contra 38,1%.

Também Ciro Gomes (43,1% a 37,7%), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (42,9% a 37,5%), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (41,9% a 38,4%) venceriam no segundo turno. Neste cenário, Bolsonaro só não perderia para o ex-juiz e seu ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (34,7% a 31,7%) e para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (37,5% a 32,2%).

"Se as eleições fossem hoje, o presidente perderia para seus principais adversários no segundo turno, incluindo o governador João Doria (PSDB-SP), empatado tecnicamente com Bolsonaro, mas com viés de vantagem. Doria venceria com um resultado de 40,6% a 38,1% do presidente. Como a pesquisa tem 2 pontos porcentuais de margem de erro para cima ou para baixo, eles ainda estão empatados, mas é a primeira vez que o governador paulista aparece no páreo para se eleger. Em maio, Doria ficava 6,1% atrás de Bolsonaro na simulação de segundo turno", informa o jornal.

Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro e venceria por 49,2% contra 38,1%, num eventual segundo turno, num cenário com 12,8% de votos nulos ou brancos. Em maio, a vantagem de Lula era de 4,7% sobre o presidente. “A tendência é de fortalecimento de Lula”, diz o cientista político Andrei Roman, CEO do Atlas. “Desde o início do ano, Lula vem numa trajetória constante de crescimento”, destaca.

Confira todos os dados de segundo turno da pesquisa Atlas:


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page