Pesquisa Gerp aponta Lula com 38% e Bolsonaro 31%


Em sua primeira pesquisa para as eleições presidenciais deste ano, o Instituto Gerp, com sede em Niterói, confirmou o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Segundo o levantamento, realizado na última semana, Lula (PT) lidera a corrida eleitoral com 38% dos votos. Em segundo lugar vem o presidente Bolsonaro (PL) com 31%. Na terceira posição está o ex-ministro Sérgio Moro (PODEMOS), com 7%, seguido do Ciro Gomes (PDT), que aparece com 5%.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) tem 2% e André Janones (AVANTE) tem 1%.

Alessandro Vieira, Felipe D’avila, Simone Tebet, Rodrigo Pacheco não atingiram 1% e Leonardo Pericles não pontuou. Os que declaram que não votariam em nenhum candidato são 8% e outros 8% não souberam ou não quiseram responder.


Segundo o presidente do Instituto Gerp, Gabriel Pazos, a pesquisa revela que na disputa direta os dois primeiros colocados (Lula e Bolsonaro) empatam na Região Sul (34% x 35%). Lula venceria nas Regiões Nordeste (47% x 25%) e Sudeste (38% x 33%), enquanto Bolsonaro teria a preferência nas Regiões Centro-Oeste (38% x 20%) e Norte (35% x 20%).


Em um segundo cenário, que inclui apenas cinco candidatos, Lula avança 2 pontos percentuais, enquanto o Bolsonaro, Sérgio Moro, Ciro Gomes e João Dória repetem a performance do primeiro cenário.


A pesquisa do Instituto Gerp aponta, ainda, que o índice de rejeição de Bolsonaro (PL) chega a 49% dos eleitores. Em segundo lugar vem, com 39%. Na terceira posição estão o Sérgio Moro (PODEMOS) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 11%. João Dória figura com 10%. Simone Tebet e Rodrigo Pacheco, 4% e André Janones, Alessandro Vieira, Felipe D’avila, Leonardo Pericles atingem 3% de rejeição.


O atual trabalho desempenhado pela Presidência da República é aprovado por 41% dos eleitores e conta com a desaprovação de outros 54%. O presidente Bolsonaro vêm realizando um trabalho ótimo/bom para 31% dos eleitores e ruim/péssimo para outros 46%.


O Instituto Gerp realizou 2095 entrevistas entre os dias 07 e 10 de março em 144 municípios das cinco Regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg