Pesquisa Quaest aponta Lula com 54% no segundo turno

Primeira pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida presidencial no segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (6), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 54% dos votos válidos contra 46% do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em termos de votos totais, o ex-presidente soma 48% de intenções de voto no pleito marcado para 30 de outubro, enquanto o atual ocupante do Planalto, 41%. Brancos, nulos e os que não souberam ou não responderam somam 11%.
Lula terminou o primeiro turno com 48,43% dos votos e Bolsonaro, 43,20%. A diferença foi de mais de seis milhões de votos.
Folga no Nordeste
Lula também segue na liderança, com folga, quando analisados apenas os votos da região Nordeste. O ex-presidente tem 62% dos votos, contra 29% do candidato à reeleição.
No Sul, Bolsonaro aparece com quinze pontos percentuais de vantagem: 53% contra 38% de Lula. E no norte, tem 51% contra 41%.
Bolsonaro tem a maior porcentagem no Sudeste, marcando 44% das intenções de voto. Mas, pela margem de erro, dá empate. Lula tem 43% na região que conta com os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo a Quaest, o Sudeste continua a região decisiva para o resultado da corrida presidencial.
A pesquisa foi feita de 3 a 5 de outubro. Foram entrevistados presencialmente 2.000 eleitores.
