top of page

Pestalozzi realiza ação social nesta quarta (22/3)

A Pestalozzi de Niterói realiza nesta quarta-feira dia 22 de março, a partir das 9 horas, uma manhã de ação social em conjunto com a Secretaria de Defesa do Consumidor e a OAB de Niterói. Durante o evento, a equipe de enfermagem da instituição vai fazer a aferição de pressão arterial, enquanto funcionários do Procon Niterói vão dar orientações aos consumidores sobre seus direitos. O evento é aberto ao público e gratuito.

Divulgação

A ação social acontece na área de estacionamento da Pestalozzi, no bairro do Badu. Estão convidados a participar os usuários dos serviços da Pestalozzi, pais e responsáveis de alunos e toda a comunidade no entorno de Pendotiba, onde a Pestalozzi está sediada. Os visitantes serão recepcionados por alunos do Centro de Integração e Independência e as mães da Casa da Família vão oferecer à venda sua produção artesanal.


Presidente da Pestalozzi de Niterói, Jussara da Silva Freitas explica que o serviço social da instituição tradicionalmente realiza ações sociais como a que está programada para o dia 22.


“Tivemos uma suspensão neste tipo de atendimento ao nosso público, por conta da pandemia de Covid-19, mas estamos agora retomando esta agenda”, afirma ela.


Roberto Teixeira, secretário municipal de Defesa do Consumidor, conta que o Procon Niterói vai utilizar no atendimento ao público uma van adaptada com mesa e cadeiras. O veículo que foi doado ao Procon pelo Ministério Público de Niterói já está desde janeiro percorrendo a cidade para atender a demanda de consumidores, prestando informações relativas a questões referentes a valores de contas de luz e de telefonia ou sobre falta de entrega de mercadorias, por exemplo.


A Pestalozzi de Niterói está localizada na Estrada Caetano Monteiro, 857, no bairro do Badu em Pendotiba.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page