top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Petrobras e Sindicato investigam incêndio em plataforma

A Petrobras criou uma comissão para apurar as causas do incêndio que atingiu, na manhã de ontem (21/4), uma plataforma da estatal na Bacia de Campos, no litoral Norte do Rio de Janeiro. Quatorze trabalhadores sofreram queimaduras por conta do acidente na plataforma, situada cerca de 130 quilômetros da costa da cidade de Macaé. Segundo a Petrobras, um dos feridos caiu no mar, mas foi logo resgatado consciente.

Foto: Emerson Costa / Divulgação
Foto: Emerson Costa / Divulgação

O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense e diretor da Federação Única dos Petroleiros, Sergio Borges Cordeiro, informou que 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma quando o fogo começou. Disse, ainda, que o escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. Nas redes sociais ele garantiu que o Sindicato acompanha o caso e cobra providências urgentes.


De acordo com a Prefeitura de Macaé, o pessoal do município está de prontidão para auxiliar tanto a Petrobras quanto o Hospital Público Municipal doutor Fernando Pereira da Silva, que recebeu oito trabalhadores com quadro leves.


Só no ano passado, segundo a ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, as atividades de exploração e produção de petróleo no país registraram 731 acidentes.


Chega a 14 número de feridos


Reprodução
Reprodução

Ainda na tarde de ontem, segunda-feira (21/4), a Petrobras informou que mais 13 trabalhadores ficaram feridos após o incêndio na Plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no Rio de Janeiro. Com isso, o número de feridos chegou a 14. Pela manhã, a empresa havia comunicado que um prestador de serviço sofreu queimaduras leves e estava consciente. O funcionário caiu no mar durante o acidente.


“O trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região”, disse a nota divulgada à tarde pela empresa.


Segundo a Petrobras, desde o ano de 2020, a Plataforma PCH-1 (Cherne 1) não produz petróleo.


De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Sergio Borges Cordeiro, 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma.


“O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. O Sindipetro-NF acompanha o caso e cobra providências urgentes”, escreveu Cordeiro nas redes sociais.


A Petrobras informou que as demais pessoas que estão na plataforma estão bem e que “uma comissão será formada para apurar as causas do incidente”.


Acidentes em 2024


Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as atividades de exploração e produção de petróleo no país registraram 731 acidentes no ano passado. De acordo com os dados, 183 pessoas ficaram feridas, sendo 78 com gravidade, e uma morte foi registrada.


Fonte: Agência Brasil

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page