top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Petrobras negocia 'PAC' de apoio à indústria naval

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou nesta quinta-feira (18/4) que a empresa está em fase de negociação com o Governo Federal, através da Casa Civil e do Ministério de Minas e Energia (MME), para elaborar um programa de apoio à indústria naval.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano. A ideia, segundo ele, é criar um programa semelhante ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas voltado para o setor.


O anúncio foi feito durante um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Prates defendeu a implantação de um programa 'trilateral' de financiamento — envolvendo governo, instituições financeiras e o Fundo de Marinha Mercante (FMM) — para a construção de novas embarcações no país. A iniciativa, segundo ele, é parte importante no processo de revitalização da indústria naval brasileira.


A Petrobras planeja contratar mais de 200 embarcações de apoio até 2028, com o objetivo revovar e expandir a frota atual. Prates disse, ainda, que a petroleira busca adotar "estratégias mais modernas de contratação".


*Com informações do Valor

Commentaires


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page