top of page

Petrobras prevê perfurar foz do Rio Amazonas em 2024, diz Prates


Ao participar de um leilão de blocos exploratórios na quarta-feira (13), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a estatal espera obter licença ambiental e realizar uma perfuração na bacia da foz do Rio Amazonas, em águas ultraprofundas do Amapá, em 2024.


"Estamos com meio caminho andado para foz do Amazonas. Já fizemos muito trabalho, atendemos todas as exigências e aguardamos resposta ao nosso recurso onde atendemos a todas as exigências. Respeitamos muito o órgão ambiental que tem que fazer suas exigências e estamos prontos para atender cada uma delas", disse Prates citado pelo jornal Valor Econômico.


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que rejeitou pedido da Petrobras para perfurar na região em maio deste ano, deverá tomar uma decisão sobre o recurso da gigante petrolífera até o início de 2024, relata a mídia.


Na quinta-feira (14), a Agência Internacional de Energia (AIE) disse que a demanda mundial de petróleo aumentará mais rápido do que o esperado no próximo ano, mesmo com acordo fechado no final da COP28 desta semana para uma transição para menor consumo de combustíveis fósseis.


A agência prevê que o consumo mundial aumentará em 1,1 milhão de barris por dia em 2024, um aumento de 130 mil barris em relação à sua previsão anterior, segundo a Folha de São Paulo.

コメント


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page