top of page

Petrobras Sinfônica e Elba Ramalho encantam público em São Francisco

Com a cidade já iluminada para a celebração do Natal, a população de Niterói ganhou mais um presente neste domingo (10/12): o espetáculo da Orquestra Petrobras Sinfônica com a participação especial de Elba Ramalho. A apresentação “Viver a Paz – Concerto de um sonho”, patrocinada pela Águas de Niterói, aconteceu na Praia de São Francisco, onde foi montado o palco pela concessionária.

O concerto foi repleto de canções natalinas e clássicos da MPB que remetem a sentimentos de união e confraternização. O evento fez parte da programação Natal 450 anos. O público foi embalado por composições como “Anunciação”, de Alceu Valença; “Maria Maria” e “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento; “Noite Feliz”, de Joseph Mohr e Franz Gruber; “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho; e “A Paz”, de Gilberto Gil e João Donato. Tudo sob a batuta do maestro Felipe Prazeres.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monasse, destacou a importância do espírito natalino. “Niterói preparou um Natal especial para as crianças. Que seja um fim de ano de paz, solidariedade e confraternização na cidade. Esse é o verdadeiro espírito dessa grande festa que é o Natal”, reforçou Dayse Monassa, lembrando que há iluminação e decoração de Natal por toda a cidade.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), André Bento, afirmou que a apresentação na Praia de São Francisco é muito significativa.


“É emblemático a gente ter um show com a Orquestra Petrobras Sinfônica com a participação da Elba Ramalho. Essa noite marca a iluminação especial de Natal de São Francisco. Estamos com uma programação intensa em toda a cidade. Nossa expectativa é de um Natal cheio de atrações para a população e com toda a segurança”, ressaltou André Bento.

A produtora do “Viver a Paz – Concerto de um sonho”, Cinthya Graber, lembrou que esse é um momento de pedir pela paz.


“A gente que trabalha com cultura quer que esse sentimento toque a população. Estamos entregando um concerto lindo de canções natalinas. É uma apresentação que mistura a música clássica com uma cantora popular. Um grande espetáculo no Natal e no aniversário de 450 anos da cidade”, disse ela.

Natal 450 anos

A população de Niterói já encontra mais de dez pontos com decoração festiva e iluminação especial. Em São Francisco, na Praça Rádio Amador, foi aberto um parque para as crianças com brinquedos como escorrega, gangorra e castelo, além de figuras natalinas gigantes. As famílias também encontram no espaço, que ganhou grama sintética, um presépio para simbolizar o espírito do Natal com o nascimento do menino Jesus.

No Campo de São Bento, a tradicional iluminação de Natal pode ser vista desde a noite de sexta-feira (8/12). O parque também conta com figuras natalinas gigantes como presentes, bolas e anjos, inclusive em volta do coreto. No espaço do Centro Cultural Pascoal Carlos Magno, há uma exposição de roupas do Papai Noel ao longo dos tempos.

A grande novidade deste ano é um trenzinho todo iluminado que faz um pequeno circuito que começa ao lado do Centro Cultural. A atividade é destinada às crianças e é necessário fazer o agendamento através dos QR Codes no Campo de São Bento.


O parque ainda possui três palcos para apresentações. Neste domingo (10/12), se apresentaram a Orquestra da Grota, o DJ Taia Pitaia, e Daíra e Tacy cantando o repertório de Erasmo Carlos. No sábado (9/12), houve show do cantor Claudio Zoli no Campo de São Bento.

Um ponto que ganhou pela primeira vez uma árvore de Natal é o Morro do Bumba, em Viçoso Jardim. Entre os locais que também ganharam o símbolo natalino estão Maria Paula, Barreto, Horto do Fonseca, Ilha da Conceição, Ponta D’Areia, Largo do Marrão, Engenho do Mato e Piratininga.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page