PF: 5 t de cocaína em caixas de sabão em pó no porto do Rio

A Polícia Federal do Rio de Janeiro fez uma apreensão de cocaína recorde no estado, na noite de terça-feira (5). Um total de 5 toneladas da droga acondicionadas em caixas de sabão em pó, foram apreendidas no porto do Rio. Não houve prisão, mas a PF instaurou inquérito para investigar os responsáveis pelo transporte internacional da cocaína.
Com apoio da Receita Federal, segundo a PF, os agentes encontraram primeiro 4,3 toneladas de cocaína em contêineres, que tinham como destino Moçambique, na África. A droga estava escondida dentro de caixas de sabão em pó.
Logo a seguir, outra equipe da PF e da Receita Federal localizaram outro contêiner com mais aproximadamente 700 kg de cocaína acondicionadas também em caixas de sabão em pó.
De acordo com a PF, o recorde anterior era de 2020, quando foram apreendidas 2,5 toneladas da droga em um único dia. Durante todo o ano passado, a PF apreendeu 4 toneladas da droga.
Citado pelo G1, os agentes receberam a informação durante a manhã, através do Dique Denúncia, e deflagraram a operação que resultou na apreensão à noite.