PF apreende 77 quilos de ouro transportado por 4 PMs em SP


(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) apreendeu 77 kg de ouro em barras, sem procedência conhecida, transportado em um avião particular que aterrissou no Aeroporto Estadual de Sorocaba, na tarde de quarta-feira (4). Avaliada em cerca de R$ 23 milhões, a carga era transportada por seis pessoas - quatro delas são policiais militares, um deles da reserva. Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes.

Foram abordados dois veículos Corollas na altura do quilômetro 74 da rodovia Castelo Branco, sentido capital paulista. Dentro dos veículos foram encontradas três malas nas quais estavam as barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos.

Os presos foram levados para a delegacia da PF em Sorocaba onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo os documentos apreendidos, a carga de ouro saiu do Mato Grosso e Pará.

“O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. O avião também foi apreendido e passa a ser objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas”, informou a PF.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg