top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

PF busca primeiros fugitivos da história do Sistema Penitenciário Federal


(Foto: MJSP/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) foi acionada nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para atuar na recaptura e investigação da fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, cerca de 300 km da capital Natal.


Esta foi a primeira fuga da história do Sistema Penitenciário Federal (SPF) brasileiro, que atualmente conta com cinco presídios de segurança máxima.


O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, está a caminho de Mossoró. O governo do Rio Grande do Norte informou que também acionou as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reforço policial nas fronteiras dos estados.


Os foragidos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos do Acre, e transferidos para Mossoró em 27 de setembro do ano passado.


Também conhecido por Tatu, Deibson Nascimento responde pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo. Rogério da Silva Mendonça responde processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.


A fuga ocorreu durante o banho de sol, por uma abertura do teto da cela.


Mossoró

Inaugurada em julho de 2009, a Penitenciária Federal de Mossoró fica a 277 km da capital Natal. A unidade é projetada para receber até 208 presos, e o local é uma reprodução do modelo de unidades de segurança máxima norte-americanas, conhecidas como “Supermax”, conforme descrição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Além da penitenciária de Mossoró, existem outras quatro unidades prisionais federais no Brasil: em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Kommentare


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page