PF diz ao STF que vai tomar depoimento de Bolsonaro


A Polícia Federal (PF) enviou um documento ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) informando sobre a necessidade do presidente Jair Bolsonaro prestar depoimento sobre as acusações do ex-ministro Sergio Moro, e pediu prorrogação por 30 dias da investigação sobre as denúncias.

O inquérito investiga as acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que, ao pedir demissão do cargo, disse que o presidente Jair Bolsonaro havia interferido na Polícia Federal, cobrando a troca do comando da instituição no Rio de Janeiro.

"Para a adequada instrução das investigações, mostra-se necessária a realização da oitiva do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a respeito dos fatos apurados", afirmou a Polícia Federal.

Em pedido de prorrogação do inquérito, a PF também informou que certas diligências estavam pendentes, inclusive o "exame de edições dos arquivos do vídeo da reunião ministerial, a análise das mensagens do telefone celular de Sergio Moro".

Na semana passada foi tornado público o vídeo da reunião ministerial de 22 abril, citada por Sergio Moro como uma comprovação da tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle