top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

PF indicia governador do Rio por corrupção e peculato


ree
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), por corrupção e peculato. De acordo com as investigações, o governador é suspeito de ter recebido propina e de ter envolvimento em um esquema criminoso de desvio de recursos de programas do governo. O irmão de consideração dele, Vinicius Sarciá, que ocupava cargo de confiança na Agência de Fomento do Rio, também foi indiciado pelos mesmos crimes.


Vinicius Sarciá foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão da PF. O caso está sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a relatoria do ministro Raul Araújo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) irá analisar o relatório da PF para decidir se existem elementos para apresentar uma denúncia contra o governador ou se há necessidade de ampliar a investigação.


Cláudio Castro é o quarto governador seguido do Rio a ser indiciado por corrupção pela PF. Wilson Witzel, Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral também foram formalmente acusados.


A defesa do governador, citado pelo Globo, disse que vai entrar com um pedido de nulidade contra relatório da Polícia Federal. Em nota, diz que as acusações “são infundadas, e tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a serem vazados, o que vem sendo contestado junto aos Tribunais Superiores em razão de sua absoluta inconsistência”.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page