PF prende em Niterói acusado de sequestrar helicóptero


Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã desta quinta-feira (31/3), em Niterói, um homem apontado como mentor do sequestro de um helicóptero da Polícia Militar. O caso aconteceu em 19 de setembro de 2021, quando um grupo de criminosos tentou usar a aeronave para resgatar comparsas no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio.


A prisão do acusado, que não teve a identidade revelada, foi executada dentro da Operação Icarus. Segundo os policiais, o acusado foi encontrado na casa de familiares, no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Drogas (Draco) em parceria com policiais federais da Missão Redentor.


Ainda segundo a PF, o acusado já estava sendo monitorado nos últimos meses. Os policiais esperaram que o homem deixasse a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, para visitar a família, em Niterói, ocasião em que foi efetuada a prisão. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Especializada do TJ/RJ.


A corporação também informou que o “nome da operação faz alusão à lenda de Icarus, que voou tão alto que queimou suas asas por chegar próximo demais do sol e acabou caindo”. Além da operação desta quinta-feira, no dia 27 de outubro de 2021, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizaram a operação Águia Sempre, para tentar elucidar o caso.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg