top of page

PF prende traficante internacional no Rio; plásticas como disfarce

  • 3 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura


Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, antes e depois das cirurgias plásticas (Reprodução)
Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, antes e depois das cirurgias plásticas (Reprodução)

A Polícia Federal (PF) prendeu neste domingo (2) o narcotraficante Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, que estava foragido desde fevereiro quando foi deflagrada a Operação Turfe contra o tráfico internacional de drogas. Ele foi preso em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Lindomar usava nome falso e constantemente realizava cirurgias plásticas para disfarçar sua aparência e dificultar sua localização após a fuga há três anos. Ele tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná. Ele foi denunciado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.


Na ocasião da fuga, o alvo - que residia em um condomínio de luxo no Paraguai - fugiu na companhia de sua esposa, minutos antes de os policiais chegarem à residência. A mulher também era alvo da operação e se entregou à PF em agosto de 2024. Atualmente, ela encontra-se em liberdade provisória, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.


A Operação Turfe tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores (Bolívia, Peru e Colômbia) e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, a ação apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de arrecadar cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos no decorrer da investigação.


Após o cumprimento do mandado de prisão, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPF) obteve um mandado de busca e apreensão para o imóvel onde o foragido foi encontrado. Durante a diligência, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page