PF quer interrogar Bolsonaro sobre cofres achados no Alvorada
- Da Redação
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) pediu nesta quinta-feira (18) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para interrogar o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre documentos e bens que estavam em dois cofres encontrados no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
A PF informou que foi acionada pela Presidência da República, e os cofres foram abertos no dia 25 de junho deste ano. Neles, os agentes encontraram "documentos pessoais" e "outros bens" do ex-presidente. Diante da situação, a PF quer tomar o depoimento de Bolsonaro na prisão sobre "a propriedade e origem de tais bens".
"Tendo em vista terem sido encontrados documentos pessoais do ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro, junto a outros bens, faz-se necessária a realização de oitiva do mesmo, para que se manifeste sobre a propriedade e origem de tais bens", diz a corporação.
A oitiva deverá ser realizada na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde o ex-mandatário cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista.






