Piruinha fratura fêmur na prisão e vai para hospital particular


(Reprodução)

Considerado um dos maiores exploradores do jogo do bicho do Rio de Janeiro, José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 93 anos, conseguiu autorização da Justiça e foi transferido do hospital penitenciário para uma unidade particular para passar por uma cirurgia. O bicheiro fraturou o fêmur após sofrer uma queda durante o banho na unidade prisional. As informações são do Extra.

Piruinha foi preso no final de maio, em operação da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público. Ele é acusado de ter mandado matar Natalino José do Nascimento, dono de uma loja de automóveis no Valqueire, Zona Norte do Rio, em julho do ano passado. Conhecido como Neto, Natalino era sobrinho de Nésio Nascimento, presidente de honra da escola de samba Tradição. Segundo as investigações, ele foi executado em uma emboscada como forma de punição por não ter pago uma dívida de jogo estimada em R$ 500 mil.

Piruinha estava na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a decisão judicial, a transferência para um hospital privado deve-se ao porte da cirurgia e à idade avançada de Piruinha, conforme laudo médico da UPA que funciona em Gericinó encaminhado para a Justiça. Todas as despesas relacionadas à internação e cirurgia correrão por conta de Escafura. Ele ficará sob custódia no hospital até a alta. O nome da unidade de saúde não foi divulgado. A decisão judicial foi dada na última quarta-feira (13).

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif