Piscinão de SG recebe mutirão de limpeza e capinagem


Foto: Divulgação

O piscinão de São Gonçalo, no bairro Boa Vista, desativado desde 2010, recebeu na segunda-feira (13/6) as equipes da Secretaria de Conservação, Subsecretaria de Parques e Jardins e Secretaria de Meio Ambiente, para um mutirão de limpeza. Cerca de 50 funcionários vão se dedicar também à capina do local nos próximos dias, para receber a visita de técnicos do Governo do Estado do Rio, para uma avaliação da área, que será transformada em um parque urbano.


No espaço, serão construídos um anfiteatro e espaço para atividades esportivas, culturais e de recreação. O projeto já foi concluído pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e enviado ao Governo do Estado.


O parque urbano também terá skate park, concha acústica, academia ao ar livre, parque infantil, mirante, quadras e pista de atletismo. A expectativa é de que as intervenções tenham início ainda este ano.


O analista de sistemas Rennan Cascadura, de 34 anos, usa o local para fazer caminhadas todos os dias pela manhã e ficou animado ao ver as equipes fazendo a limpeza.


“Eu li sobre o projeto de construir quadras aqui e um espaço para recreação, será ótimo se tudo isso realmente acontecer. A gente precisa de um lugar assim aqui na cidade. E essa área aqui é muito usada por pessoas que fazem caminhada, corrida. Eu venho todos os dias antes do trabalho. Aqui está muito abandonado, cheio de mato, que bom que estão dando atenção e limpando aqui”, disse.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif