top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

PL decide seguir com cassação de Moro e surpreende clã Bolsonaro


ree
Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu que o partido irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que absolveu o senador Sergio Moro da acusação de abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022.


Moro vinha mantendo contato frequente com auxiliares e familiares de Jair Bolsonaro para se certificar de que a promessa feita anteriormente seria cumprida.


Até esta quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro repetia a quem o perguntasse que a cassação de Moro não era mais assunto do Partido Liberal (PL). Bolsonaro garantiu inclusive ao próprio ex-juiz e seu ex-ministro da Justiça, por meio de aliados, que a sigla desistiria de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se Moro fosse absolvido na primeira instância.


No entanto, faltou articular o discurso com o presidente do partido. De acordo com o Globo, Valdemar decidiu seguir com a ação e já comunicou o fato à direção da legenda.


Como Valdemar e Bolsonaro estão proibidos de se comunicar, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), supostamente não falaram sobre o assunto. Os apelos do ex-presidente para que o PL desistisse do processo contra Moro chegaram a Valdemar, mas não surtiram efeito.


Na terça-feira (9), Moro saiu vitorioso do TRE-PR por 5 votos a 2, e agora o PL prepara recurso para enviar ao TSE.


Ainda segundo a mídia, o argumento de Valdemar é o mesmo que já foi apresentado a Bolsonaro. Valdemar diz que como houve uso de dinheiro público do PL, é obrigatório que o partido siga até o fim com a ação.


Os apelos de Moro teriam começado em dezembro de 2022. Na época, o senador disse até que toparia se filiar ao PL para que seu mandato ficasse na legenda, entretanto a proposta não foi levada a sério.


Sergio Moro é acusado de abuso de poder econômico, por, na campanha eleitoral de 2022, ter gasto em propaganda muito mais do que a lei permitia, o que, de acordo com o PT e o PL, partidos que propuseram as ações, desequilibrou a disputa eleitoral em seu favor.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page