top of page

PL declara Niterói capital da canoa havaiana no estado

O deputado estadual Vitor Junior (PDT) protocolou na Alerj projeto de lei sugerindo que Niterói seja declarada a capital da canoa havaiana no Estado do Rio de Janeiro. Na justificativa, o parlamentar fala da vocação da cidade para o esporte, principalmente os aquáticos, sendo celeiro de inúmeros medalhistas e cenário de competições estaduais, nacionais e até internacionais. Nos últimos anos, a Va’a, como é conhecida a canoa havaiana, de acordo com o deputado, vem conquistando muitos adeptos pelas praias niteroienses, chegando a aproximadamente dois mil participantes.

Divulgação / Arquivo / Prefeitura de Niterói

“Niterói possui uma orla belíssima, que integra a Baía de Guanabara ao oceano, o que é bastante positivo para a prática desta modalidade e tem contribuído para o maior número de adeptos em diferentes praias da cidade. São mais de 30 clubes destinados à prática da canoa havaiana, o que firma Niterói como um polo de destaque no cenário nacional da Va’a”, enfatizou Vitor Junior.


O presidente da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, Tiago Martins, contou que recebeu com satisfação a indicação que traz este reconhecimento para Niterói. Ele reforçou que a cidade detém o recorde do campeonato com o maior número de atletas inscritos do Brasil.


“A representatividade dos remadores niteroienses se dá, inclusive, em campeonatos nacionais e internacionais, mostrando que a cidade tem um elevado potencial para o desenvolvimento deste esporte, que é cada vez mais abraçado por sua população, trazendo mais integração social, cultural, ambiental, além, claro, dos cuidados com a saúde e bem estar”, disse Tiago Martins.


O secretário municipal de Esportes de Niterói, Luiz Carlos Gallo, destacou ainda que a cidade conta com raias privilegiadas para a prática da modalidade e que tem sediado diversas competições de grande porte.


"Em Niterói, temos a tradição dos esportes náuticos. Temos a vela, o surf e agora a canoa havaiana, que veio para ficar. Atualmente, a cidade é considerada referência desta modalidade. Há cerca de cinco anos, tínhamos apenas cinco clubes destinados à prática do esporte, hoje já são 35”, disse Luiz Carlos Gallo.


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page