Plataforma Digital da Engenhoca retoma atividades presenciais

A Prefeitura de Niterói vai reabrir a partir da próxima segunda-feira (20/9) a Plataforma Urbana Digital (PUD) da Engenhoca, que passará a funcionar em sistema híbrido, com atividades presenciais às segundas, quartas e sextas-feiras e online às terças e quintas-feiras. A Plataforma Digital estava funcionando desde o início da pandemia da covid-19 apenas com atividades online. Nessa nova fase, o número de usuários no local não poderá passar 70% da capacidade total, incluindo os usuários na fila de espera dentro da unidade para uso dos equipamentos.

Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo funcionamento da Plataforma Digital, resolveu retomar as atividades presenciais no equipamento público diante do avanço da imunização da população contra a covid-19 e a diminuição no número de casos de contaminação na cidade.


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Caio Vianna, disse que todos os cuidados sanitários estão sendo adotados e deverão ser seguidos pelos usuários, como distanciamento e uso de máscara facial e higienização das mãos durante a permanência na unidade. Os equipamentos também passarão por higienização a cada troca de usuário.


Atualmente, a Plataforma Digital da Engenhoca está oferecendo os cursos de Rede de Computadores e Montagem e Manutenção de Computadores, com aulas remotas, que agora passarão para o formato híbrido. Também há outros cursos disponíveis e com inscrições abertas no site. https://eventosecursos.plataformadigital.niteroi.br/


Inaugurada em abril de 2018, a Plataforma Digital da Engenhoca disponibiliza capacitação gratuita nas áreas de informática e tecnologia, como Informática Básica I, Informática Básica I - Processamento de Textos, Introdução à Programação para Jovens, Introdução à Robótica com Lego, Introdução à Rede de Computadores, Desenvolvimento de Jogos: Módulo I, Fotografia e Inglês Básico, entre outros. As aulas e treinamentos presenciais são desenvolvidas com equipamentos de última geração, que incluem uma impressora 3D.


Curso novo


Em outubro a Plataforma Digital da Engenhoca começa um de Blockchain para Iniciantes. Serão apresentados os principais conceitos introdutórios sobre esta nova tecnologia, como: o surgimento, tipos e operações básicas de blockchain, a sua importância em termos de segurança e a sua relação com o Bitcoin. O curso será no formato EAD, através da Plataforma Online.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg